Qualquer construtora em Recife ou em outra cidade que queira ter êxito no mercado de imóveis precisa, antes de mais nada, investir no engajamento de clientes!
Isso significa que é fundamental adotar atitudes e ações estratégicas que gerem confiança, credibilidade e ajudem as imobiliárias no fechamento de negócios.
O lado bom dessa história é que, ao contrário do que possa parecer, nem sempre é difícil fazer isso. Quer algumas dicas indispensáveis para construtoras de sucesso? Então leia atentamente o conteúdo que preparamos a seguir. Confira!
O primeiro passo para sua construtora em Recife conseguir um maior engajamento de clientes começa no próprio website da empresa. A internet tem um papel fundamental em praticamente todas as áreas de atuação e, no mercado imobiliário, a coisa não muda de figura. Uma página atualizada, com um design moderno e navegação intuitiva pode fazer maravilhas pelo seu negócio.
Lembre-se também de disponibilizar artigos relevantes, com as palavras-chave mais procuradas no segmento de imóveis, pois isso melhora o posicionamento nos sites de busca como o Google. Além disso, coloque todas as formas de contato da empresa e insira o uso de chats direto com a imobiliária, pois isso viabiliza mais vendas e gera confiança para o público.
Investir na apresentação e no posicionamentos dos seus produtos é fundamental. Por isso, é importante tirar o melhor do projeto e expor cada detalhe adequadamente para os seus clientes. E-books, imagens e uma mídia bem-feita certamente aumentarão os níveis de engajamento. E, nos dias de hoje, isso ficou muito mais fácil de ser conquistado por conta da tecnologia.
Ações de WhatsApp, por exemplo, podem ser uma excelente ideia! Filmes curtos e otimizados ajudam bastante a equipe de vendas, pois as pessoas podem divulgar na sua própria rede de contatos com apenas um clique. Você pode montar uma lista e enviar, com a devida autorização, oportunidades que estejam relacionadas com as expectativas de compra de cada segmento.
O e-mail marketing pode ser utilizado com um conceito parecido e é fundamental checar e responder diariamente a caixa de entrada da imobiliária.
Os blogs são uma grande tendência entre as construtoras em Recife e empresas do mercado imobiliário em geral, pois as pessoas costumam fazer muitas buscas sobre conteúdo relativo a esse segmento. Por isso mesmo, profissionais e imobiliárias que investem nessa estratégia vem obtendo excelentes resultados.
O ideal é postar, com uma frequência predeterminada, artigos interessantes e aprofundados sobre o setor. Dessa maneira, você ganha credibilidade e até autoridade no ramo, mas mantém um relacionamento próximo e direto com o seu público, aumentando o engajamento dos clientes.
Por fim, não dá para fazer em estratégias de marketing sem citar um dos grandes benefícios que a tecnologia trouxe para os profissionais de comunicação: a facilidade em medir os resultados.
Na internet, tudo é fácil de ser monitorado e, com esses dados em mãos, você pode reforçar o que está dando certo ou realinhar o que está dando errado.
Verifique quantas visitas cada campanha está trazendo para o seu site ou quantos contatos uma ação específica trouxe para a sua imobiliária. Veja também qual é a origem da maioria do seu público e destine recursos para as estratégias que estão sendo mais efetivas para a empresa.
E agora, pronto para conseguir um maior engajamento dos clientes da sua construtora em Recife? Gostou do conteúdo? Então compartilhe esse artigo do Blog da Locomotive em suas redes sociais!