O Marketing Imobiliário é uma realidade que está transformando a forma como construtoras e incorporadoras geram oportunidades de negócios. Essa mudança, atrelada ao desenvolvimento de um planejamento estratégico para a operação, é capaz de criar uma experiência única junto ao consumidor e, como consequência, te fazer vender mais e melhor. Afinal, com tantas empresas querendo o mesmo que você, investir em metodologias para fortalecer o seu desempenho deixou de ser apenas vantajoso e se tornou extremamente necessário.
Hoje, por causa da facilidade no acesso à informação e da transformação digital, fechar uma venda com o seu potencial cliente não depende apenas dos corretores de imóveis. Apesar de ainda desempenharem um papel importante, o que realmente faz a diferença durante o processo de negociação é como a sua empresa se posiciona.
Se você está preocupado em entender a maneira que as pessoas procuram se informar para tomar decisões como comprar um apartamento, acompanhar as tendências do mercado imobiliário, inclusive sobre o marketing do setor, e estar disposto a investir estrategicamente, é possível que a sua empresa venda mais do que o concorrente e se estabeleça como autoridade na região.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Google, 88% das pessoas pesquisam sobre imóveis na plataforma e a internet é o ponto de partida para obter mais informações e comparar empreendimentos.
Por isso, para te ajudar a obter resultados cada vez mais expressivos com o seu negócio, preparamos uma lista das principais tendências de Marketing Imobiliário que estão por vir em 2019.
Se você ainda não adotou os vídeos como meio de se comunicar, precisa começar imediatamente. Os conteúdos audiovisuais que são distribuídos na internet geram muito mais engajamento nas mídias sociais do que fotos, isso significa que o consumidor estará mais disposto a compartilhar e mostrar aos amigos o material da sua empresa. Por circular entre mais pessoas, é natural que as suas chances de encontrar clientes em potencial aumentem.
Esse tipo de mídia pode ser usado de diferentes formas para impactar quem está acessando a sua página.
Algum dos seus clientes se apaixonou perdidamente pelo apartamento que você vendeu? Fazer um vídeo entrevistando os compradores pode ser um conteúdo relevante para divulgar e atrair mais pessoas!
A localização do imóvel é boa e tem novidades acontecendo no bairro em que o seu empreendimento está? Outra boa ideia para criar conteúdos relevantes que levem o nome da sua empresa!
O objetivo principal é gerar identificação com o público, para que eles assistam ao vídeo e sintam vontade de conhecer mais a respeito do seu negócio. Se você não tiver certeza sobre como criar esse tipo de material, é possível contratar uma empresa especializada em marketing imobiliário com foco em resultado. Dessa forma, além de manter uma estética visual incrível, você também amplia as possibilidades de ganhos.
Como já mencionamos nesse artigo, o seu principal objetivo deve ser que o público consiga se identificar com o conteúdo que está sendo veiculado pela sua empresa. Tendo esse aspecto como base, um dos métodos que vai ganhar força em 2019 está diretamente relacionado à autenticidade da sua marca.
É um fato que pessoas querem fazer negócio com outras pessoas que elas conhecem e confiam. Por este motivo que você não deve apostar em uma mídia impessoal.
Na internet, tudo gira em torno de quem você é. Para atrair novas oportunidades de negócios, não basta alimentar as suas mídias apenas com fotos dos empreendimentos. É necessário projetar honestidade e confiabilidade, contar histórias que envolvam o cliente e ser interessado nos hábitos dele.
Portanto, quando estiver publicando um conteúdo para a sua marca, lembre sempre de questionar qual é o valor dele para o seu público. A história que você está contanto realmente é relevante para ele? Se a resposta positiva, é sinal de que a sua empresa está no caminho certo. Autenticidade vai te diferenciar da multidão, seu foco deve ser em construir relacionamentos duradouros. A tendência é que seja cada vez mais difícil alcançar os consumidores com anúncios tradicionais, então adicione um toque pessoal à comunicação.
Se você está procurando maneiras de vender mais através do digital, as chances são de que os seus concorrentes mais fortes estão fazendo o mesmo. Por isso mesmo a tendência para o próximo ano é que a criatividade seja um diferencial na hora de desenvolver estratégias de marketing voltadas para a divulgação da sua empresa.
Se mantenha atento ao que os seus concorrentes estão fazendo e como eles estão fazendo para não entregar mais do mesmo ao consumidor final. No planejamento de uma campanha, procure se concentrar em maneiras inteligentes de envolver o público. Criar um vídeo pode até ser interessante, mas se ele não tiver um objetivo bem definido e alinhado de acordo com os valores da empresa é muito provável que não obtenha o resultado esperado.
Sendo assim, é hora de investir em criatividade!
Com a constante evolução da tecnologia, podemos esperar mais mudanças em 2019 e clientes cada vez mais exigentes com os conteúdos que estão divulgados.
A recomendação é que você comece a estudar agora mesmo como eles estão se comunicando com outras pessoas para encontrar as melhores maneiras de alcançá-los e quais são os dispositivos que eles estão usando para ter acesso à informação.
O estudo Global Consumer Insights 2018 aponta que 41% dos consumidores estão realizando compras por meio do smartphone e 30% via tablet. Se o seu cliente está no meio digital através dessas tecnologias, então você também deve estar lá. Aprimorar a experiência do usuário com base em dados sólidos é muito mais assertivo do que por tentativa e erro, então faça uma pesquisa detalhada antes de colocar o planejamento em prática.
Essas são algumas das recomendações em que você pode começar a pensar para melhorar o seu posicionamento online através do Marketing Imobiliário. O primeiro semestre já encerrou e quando você menos esperar será 2019, por isso trabalhar com antecipação é o ideal para garantir um planejamento consistente.
Lembre-se, não existe um jeito “correto” de construir estratégias de marketing. Elas variam de acordo com o perfil de cada empresa, você pode adaptar essa lista de acordo com a sua realidade.
Quer entender mais sobre marketing imobiliário e como ele está revolucionando a venda de imóveis? Deseja melhorar a sua operação e conquistar resultados reais? Entre em contato com a Locomotive!